Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Brasil

FUTSAL

Árbitra é agredida com socos por estudante em universidade do PI

Por: FolhaPress

Publicado em: 04/06/2019 10:53 | Atualizado em: 04/06/2019 11:33

Foto: Reprodução
Uma árbitra foi agredida com socos nesta segunda-feira (3) durante uma partida de futebol no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, em Parnaíba (356 km de Teresina).

Árbitra amadora, Eliete Maria Fontenele foi contratada para apitar a partida em um campeonato de futsal masculino disputado por estudantes da universidade.

Depois de uma confusão entre os dois times, Eliete expulsou dois jogadores de campo. Ao erguer o cartão vermelho, ela foi atingida por três socos desferidos pelo estudante Rodrigo Quixaba, um dos expulsos. O momento foi flagrado por torcedores que filmavam a partida.

Com cortes na boca, a árbitra registrou um boletim de ocorrência por agressão na central de flagrantes de Parnaíba e foi encaminhada para fazer um exame de corpo de delito.

Quixaba, que deixou a quadra logo após as agressões, é estudante do curso de engenharia de pesca da universidade.

O caso gerou comoção entre os alunos da universidade e ganhou repercussão em redes sociais. Em nota, o diretório central dos estudantes cobrou a apuração do caso e punição do agressor.

A diretoria do campus, também em nota, repudiou a agressão ocorrida dentro das dependências da universidade e informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso e tomar as devidas providências legais.

A diretoria ainda proibiu a realização de atividades na quadra esportiva do campus até a conclusão da apuração do caso. A disputa do campeonato entre os estudantes foi temporariamente suspensa.

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba foi criada em 2018 como desmembramento da Universidade Federal do Piauí e ainda não possui reitoria constituída. 

A reportagem não conseguiu contato com o estudante Rodrigo Quixaba.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cavani Rosas e o percurso entre a ciência e o sobrenatural
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco