ataque

Aposentado de 84 anos atingido em atendado na Catedral morre em Campinas

Heleno Severo Alves é a quinta vítima de Euler Fernando Gandolpho, 49, que disparou contra fiéis na Catedral Metropolitana de Campinas e depois cometeu suicídio

Publicado em: 12/12/2018 14:13

Foto: Ari Ferreira/AFP

Heleno Severo Alves, aposentado de 84 anos, faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (12) em Campinas. Ele é a quinta vítima de Euler Fernando Gandolpho, 49, que disparou contra fiéis após o termino da missa na Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, e cometeu suicídio na sequência.

 

O aposentado recebeu tiros no tórax e no abdome que danificaram o funcionamento de vários órgãos, deixando-o em estado de saúde considerado grave. Ele passou por cirurgia e permaneceu internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. 

 

Além do próprio atirados e de Heleno, foram assassinados José Eudes Gonzaga, 68; Elpidio Alves Coutinho, 67; Cristofer Gonçalves dos Santos, 38; e Sidnei Vitor Monteiro, 39. A expectativa é que os velórios das vítimas ocorram a partir desta quarta-feira (12). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL