Acidente

Turista morre após acidente em novo brinquedo do Beach Park

De acordo com a empresa, o parque que fica em Fortaleza não funcionará nesta terça-feira

Publicado em: 16/07/2018 20:14 | Atualizado em: 16/07/2018 20:19

A atração "Vainkará" estará fechada para apuração pericial. Foto: Beach Park/Divulgação

Um turista morreu, nesta segunda-feira, ao cair de um toboágua em um parque aquático de Fortaleza. O locutor de rádio Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, desabou do brinquedo chamado "Vainkará" Beach Park, na Grande Fortaleza (CE). Ricardo estava com outras três pessoas em uma boia, quando ocorreu a tragédia. Os colegas da vítima nada sofreram.

O acidente teria acontecido na última curva do toboágua, quando a boia ultrapassou a altura da contenção, e os turistas foram arremessados para fora do escorregador. O brinquedo é a nova atração do parque, e foi inaugurado no último sábado (14/7).

Em nota, o Beach Park confirmou a morte e lamentou o ocorrido. Segundo a diretoria do parque aquático, a família de Ricardo está recebendo todo o apoio do centro de diversões. Em solidariedade à vítima, as atividades foram encerradas e só devem retornar ao normal na quarta-feira (18/7). O "Vainkará" foi interditado para apuração pericial.

A rádio Nova Brasil FM, de São Paulo, onde Ricardo trabalhava, prestou homenagens ao locutor em um post no Facebook. "O locutor Ricardo José Hilário da Silva, o nosso Zé Ricardo, faleceu hoje em Fortaleza. Ele estava em férias e morreu após sofrer um acidente em um parque aquático. A NOVABRASIL se solidariza com os familiares e amigos".

Leia a nota na íntegra

O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.

Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito a família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho.

O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente.

A Diretoria
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL