Rio

PM apreende mais de 500 quilos de maconha no Complexo do Alemão

Operação conjunta foi realizada nesta quinta-feira (19)

Publicado em: 19/07/2018 22:08

 (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, formado pelas tropas de elite da corporação, fizeram hoje (19), em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), uma grande operação contra o crime organizado no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, uma das regiões mais perigosas da cidade.
 
Na ação, os militares apreenderam mais de 500 quilos de maconha e prenderam três criminosos, um deles ficou ferido em confronto com os militares e foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Foram apreendidas também três pistolas, uma granada e uma tornozeleira eletrônica.

A ação teve como finalidade coibir os recentes atos criminosos ocorridos na região, como os confrontos e investidas dos bandidos contra bases das Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs), além de identificar e prender os envolvidos em roubos de carga e no tráfico de drogas. No último domingo (15), cinco criminosos foram mortos em confronto militares da UPP. A partir daí, as bases da UPP no Complexo do Alemão e os militares que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadora espalhadas pelo complexo de favelas do Alemão, receberam diversas ameaças. Devido ao clima tenso na região, a PM vem realizando ações diárias no local.

A PM informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou no Morro do Alemão, o Choque na Nova Brasília, policiais das UPPs nos morros do Adeus e da Baiana, e policiais da Unidade de Engenharia, Demolição e Transporte (UEDT) do Bope no Morro do Adeus na remoção de barreiras colocadas por criminosos em vias públicas para dificultar à entrada da polícia.

Devido ao tiroteio, a concessionária Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que alguns transformadores de energia foram danificados por tiros. Com isso, a comunidade ficou sem energia em algumas áreas, mas os técnicos da campanhia só iriam realizar os reparos quando os funcionários tivessem condições de segurança para atender os chamados.
TAGS: alemão | do | complexo | janeiro, | de | rio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL