Crise do combustível

Cidades de SP e MG decretam emergência por falta de combustível

Municípios do interior das cidades declararam situação de calamidade após serviços essenciais serem afetados pela falta de gasolina

Publicado em: 25/05/2018 10:10

Falta de combustível para realizar principais serviços das cidades é motivo das declarações
Foto: Ravena Rosa / Agência Brasil
Municípios de São Paulo e de Mina Gerais, que continuam sentindo os efeitos da greve dos caminhoneiros, adotaram medidas drásticas para enfrentar a situação. Em Teófilo Otoni (MG), no Vale do Mucuri, a prefeitura decretou situação de calamidade pública. O motivo é falta de combustível, que acabou por completo na cidade e afeta serviços essenciais.

Em Botucatu (SP) o Executivo municipal decretou estado de emergência, mesma medida tomada pelo prefeito de Campinas (SP). Quem também sofre com a situação de emergência é a população de Barbacena (MG).

Os ônibus de Belo Horizonte funcionam nesta sexta-feira (25) com horários de domingo por conta da paralisação dos caminhoneiros. De acordo com a BHTrans, operadora do transporte coletivo viário da capital, isso significa viagens em número 45% menor que o previsto para um dia de semana. 

"Estamos monitorando as linhas e estações e solicitando viagens extras nos casos mais críticos. No momento, as estações estão com grande demanda", diz nota da empresa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL