CRUELDADE

Secretário que autorizou matança de cães na Paraíba é exonerado de cargo

O episódio resultou na morte de aproximadamente 50 cães no interior de um imóvel público nesta terça-feira (6)

Publicado em: 09/03/2018 17:47 | Atualizado em: 09/03/2018 17:56

Foto: Reprodução/Twitter
O secretário José Carlos Maia foi afastado do cargo de secretário de Saúde do município de Igaracy, Paraíba, após a recomendação Ministério Público da Paraíba (MPPB) até a conclusão do inquérito que investiga a matança de cães. A exoneração foi divulgada nesta quinta-feira (08).
 
O episódio resultou na morte de aproximadamente 50 cães no interior de um imóvel público nesta terça-feira (6). O inquérito busca descobrir se nas mortes dos animais foram usados requintes de crueldade ou por meio do procedimento de eutanásia, como informado pela Secretaria de Saúde do município. 
 
O delegado da Polícia Civil de Itaporanga, Gleberson Fernandes, responsável pelo caso, acredita que há fortes indícios de que os cães foram mortos de maneira cruel, pois havia sangue no local. 
 
Segundo a assessoria de comunicação do MPPB, o secretário pode ter cometido infração penal e ato de improbidade administrativa.

A justificativa concedida pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi o grande número de animais abandonados nas ruas. O MPPB também solicitou ao prefeito o levantamento do número de animais nas ruas, com as respectivas zoonoses e laudos veterinários.
TAGS: matança | igaracy | animais | cães |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL