Polícia

Rebelião em penitenciária do Rio termina com liberação de reféns

De acordo com a Seap, ao todo 18 pessoas chegaram a ficar reféns dos presidiários

Publicado em: 19/02/2018 07:19

O incidente será investigado pela própria Seap. Foto: Facebook/PMERJ/Reprodução (Foto: Facebook/PMERJ/Reprodução)
O incidente será investigado pela própria Seap. Foto: Facebook/PMERJ/Reprodução (Foto: Facebook/PMERJ/Reprodução)


A rebelião na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi controlada e os reféns foram liberados depois de negociações comandados pela Superintendência de Segurança da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com a Seap, ao todo 18 pessoas chegaram a ficar reféns dos presidiários, sendo oito agentes da secretaria e dez detentos.

Durante a ação contra a rebelião foram apreendidos um revólver, duas pistolas e uma granada de efeito moral. O incidente será investigado pela própria Seap, segundo nota divulgada pela instituição. A ação contou com o apoio do Gerenciamento de Crise do Centro Integrado de Comando e Controle.

A rebelião ocorre no mesmo dia em que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que antecipou “medidas de controle” nos presídios do estado para impedir eventuais reações da população carcerária à intervenção federal na segurança pública do estado, decretada na última sexta-feira (15). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL