Morte Família luta para trazer corpo de paraibana que morreu em voo Recife-Paris O corpo foi levado para IML de Paris e teria prazo até dia 8 de janeiro para ser cremado

Publicado em: 27/12/2017 17:44 Atualizado em:

Flávia embarcou no Recife, fez escalada em São Paulo e segui para Paris, onde morreu. Foto: Facebook/Reprodução
Flávia embarcou no Recife, fez escalada em São Paulo e segui para Paris, onde morreu. Foto: Facebook/Reprodução

Uma mulher, de 38 anos, que embarcou no Aeroporto Internacional do Recife com destino a Paris, na França, morreu ao chegar na Europa. A família relata dificuldades para conseguir informações sobre o ocorrido e luta para trazer o corpo de volta ao Brasil. A passageira foi identificada como Flávia Luiza da Silva, 38 anos, natural de Jupipiranga, na Paraíba. Ela saiu do Recife, fez uma escala em São Paulo e embarcou no dia 2 de dezembro no voo AF459 da Air France com destino a Paris. O destino final dela era a Itália. Uma amiga que a aguardava no aeroporto da Itália iniciou os contatos para buscar por informações.

O caso foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty. O órgão informou que o consulado do Brasil na França entrou em contato no dia 8 de dezembro relatando a morte que, segundo a polícia do aeroporto Charles de Gaulle, foi por causas naturais. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal de Paris. A família afirma ter conseguido informações apenas no dia 18 de dezembro. 

De acordo com a Polícia Federal de Pernambuco, "ela foi encontrada inconsciente em seu assento, os médicos a bordo da aeronave tentaram de todos os meios reanimá-la, porém não obtiveram êxito". 

A Polícia Federal da Paraíba já conseguiu localizar uma irmã da vítima. Flávia era cabeleireira e viajou após aceitar uma proposta de trabalho. A irmã, Geane, está tentando trazer o corpo para João Pessoa. As autoridades francesas informaram que o corpo está no IML e teria um prazo até o dia 8 de janeiro, senão será cremado e enterrado.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL