São Paulo Manifestantes do MBL queimam boneca de pesquisadora e a chamam de 'bruxa' Com placas com 'Não a ideologia de gênero'e '#xójudith', os manifestantes chegaram a atear fogo em uma boneca de Butler aos gritos de 'queimem a bruxa'

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/11/2017 12:43 Atualizado em: 07/11/2017 12:49

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Na manhã desta terça-feira (07), integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e grupos conservadores realizaram um protesto em frente ao Sesc Pompeia. O ato é contra a presença da filósofa norte americana e professora da Universidade de Berkeley, Judith Butler, conhecida pelos estudos sobre feminismo, ética e gênero. 

Butler é membro desde 2007 da Sociedade Americana Filosófica. Entre as obras mais conhecidas da pesquisadoras, se destacam 'O clamor de Antígona: parentesco entre a vida e a morte' e 'Problemas de gênero: feminismo e subversão da identidade". Ela já ganhou vários prêmios na área de gênero, entre eles, o Adorno Prize, de Frankfurt em 2012 devido as contruibuições para a filosofia. 

Com placas com 'Não a ideologia de gênero'e  '#xójudith', os manifestantes chegaram a atear fogo em uma boneca de Butler aos gritos de 'queimem a bruxa'. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL