TRAGÉDIA Criança vítima de tragédia em creche de Janaúba recebe alta O garoto L.G.M, de 4 anos, deixou a Santa Casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, às 13h30, segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde

Por: Estado de Minas

Publicado em: 09/10/2017 16:23 Atualizado em:


Mais uma criança que estava internada na Santa Casa de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, devido aos ferimentos causados na tragédia em uma creche de Janaúba, recebeu alta na tarde desta segunda-feira. O garoto L.G.M, de 4 anos, deixou a unidade de saúde às 13h30, segundo a assessoria de imprensa. Lá, continuam internados outros oito pacientes, sendo seis crianças. 

O caso mais grave no hospital é de Jéssica Morgana Silva Santos, de 23 anos, que ainda respira com ajuda de aparelho. Já Y.R.S.B, de 4, apresentou melhoras. Ele respirava com a ajuda de aparelhos até a manhã desta segunda-feira, mas os equipamentos já foram retirados.

Enquanto pacientes recebem alta, outras pessoas procuram atendimento médico por causa da tragédia. Dois moradores que ajudaram no salvamento das crianças foram internados em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Janaúba por causa da inalação de fumaça. Elton Batista Oliveira, 50 anos e Valéria Borges, de 28 anos, estavam no meio das pessoas que prestaram ajuda e tentaram evitar que a tragédia fosse ainda maior. 

Em Belo Horizonte, 13 crianças ainda seguem internadas. No Hospital João XXIII, estão oito pessoas, sendo seis crianças, e dois adultos. Entre eles, quatro garotos e os adultos em estado grave. No Hospital Infantil João Paulo II também estão outras duas crianças em estado de saúde estável. No Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, estão três crianças. Todos estão estáveis e não correm o risco de morte. 

Mortes aumentam

Morreu, na madrugada desta segunda-feira, o menino Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, vítima do vigia que ateou fogo em crianças na creche Gente Inocente. Com ele, chega a 9 o número de crianças mortas na tragédia, que também resultou na morte de uma professora e do agressor. Matheus estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e até o fim de semana ele estava estabilizado, mas a situação dele era grave. 

A criança morreu às 4h, segundo a prefeitura de Janaúba. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do menino. Ele e Thallyta Vitória Bispo de Oliveira Barros, de 4 anos, foram transferidos juntos de Montes Claros para BH no sábado. A menina morreu nesse fim de semana. Os pais de Matheus e uma tia chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte por volta das 10h. A previsão é de que eles saiam ainda hoje para Janaúba.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL