Ibama Cerca de 300 cervos exóticos serão sacrificados no Rio Grande do Sul A justificativa é de que os animais estão provocando um surto de tuberculose na área

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/08/2017 18:25 Atualizado em:

O contagio também atingiu outros animais do parque. Foto: Pampas Safari/Divulgação
O contagio também atingiu outros animais do parque. Foto: Pampas Safari/Divulgação


Cerca de 300 cervos exóticos serão sacrificados no parque Pampas Safari, no Rio Grande do Sul. A decisão foi feita em acordância entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o Ministério Público Federal e a Secretaria Estadual da Agricultura. De acordo com eles, um surto de tuberculose entre os animais está se tornando incontrolável.

O pedido de sacrifício dos animais foi feito desde julho, mas o problema relacionado à doença perdura desde 2016 quando, de acordo com o portal de nóticias UOL, o parque precisou ser interditado. Segundo o Ibama, dois funcionários do local já foram contaminados e estão em tratamento. O contagio também atingiu outros animais do parque. 

O caso, no entanto, virou polêmica após a ex-secretário municipal dos Direitos Animais de Porto Alegre, Regina Becker, afirmar que a decisão desconsiderou a vida do animal e a possibilidade de serem tratados. Sua opinião ganhou as redes na última terça-feira (22), depois de uma publicação feita em suas redes sociais.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL