Racismo Alunos se vestem como membros de Klu Klux Klan e fazem saudação nazista em escola na Bahia Fotos do ocorrido foram tiradas em atividade que incentiva uso de fantasias na escola. Tanto o Klu Klux Klan quanto o movimento nazista são conhecidos por ideologias racistas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/06/2017 14:19 Atualizado em: 09/06/2017 14:28

Proposta da ação era "descontrair" alunos que fariam vestibular a partir do uso de fantasias. Foto: Reprodução/Facebook
Proposta da ação era "descontrair" alunos que fariam vestibular a partir do uso de fantasias. Foto: Reprodução/Facebook

Imagens registradas na última quarta-feira (7) foram publicadas na internet exibindo alunos do Colégio Anchieta, em Salvador, na Bahia, vestidos como membros do grupo Klu Klux Klan (KKK) movimento racista norte-americano. Em uma das fotos, um dos estudantes, não fantasiado, aparece fazendo a saudação nazista, utilizada durante o governo de Adolf Hitler na Alemanha. Tanto o movimento nazista quanto o do KKK apoiam a supremacia da raça branca, além do ódio a judeus e imigrantes.

Reprodução das imagens viralizaram e causaram revolta na internet. Foto: Reprodução/Instagram
Reprodução das imagens viralizaram e causaram revolta na internet. Foto: Reprodução/Instagram

As fotos foram tiradas durante um evento da escola chamado "dia do mico" - ação realizada por alunos da 3ª série do Ensino Médio, que incentiva o uso de fantasias entre alunos para "descontrair" os estudantes que farão vestibular. 

"Como educadores, sabemos que no trabalho com jovens, vez por outra, eles podem se equivocar no agir e no pensar, o que requer nossa orientação como parte efetiva de intervenção no mundo adolescente, fase em constante formação", diz o comunicado publicado na página do colégio. "Estamos mobilizados e refletindo acerca do acontecimento, inclusive, trabalhando com os alunos da 3ª série do EM na viabilização dos encaminhamentos, de maneira formativa e consciente da não naturalização dos fatos e no reconhecimento de que não são condizentes com os princípios e objetivos de humanização da Educação Anchieta, que se fundamenta no tratamento a todos em condição de igualdade, sem discriminação de classe, raça, gênero e religião".




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL