Vídeo Morador de rua é agredido por agentes civis e repercussão do caso gera revolta na internet Caso já foi encaminhado para autoridades locais

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/05/2017 11:43 Atualizado em:

Um morador de rua foi agredido por membros da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM) e a forma com que ele foi abordado gerou revolta na internet. Os homens recolhereram os cobertores e o colchão de Samir na manhã desta quarta-feira (3).

Samir é empurrado é cai no chão. Em seguida, é pressionado contra a parede por um dos guardas, tem o braço torcido e leva uma rasteira. Num vídeo gravado e publicado no Facebook do estudante de jornalismo Marcos Hermanson é possível ver o homem pedindo para que não levem os pertences dele. A publicação já tem mais de 80 mil curtidas e 5,5 milhões de visualizações. Com a repercussão, um dos guardas envolvidos foi afastado.

Samir começaria nesta quinta-feira em emprego como servente de pedreiro. Após a agressão, que lhe provocou uma fratura em um dos braços, o morador, junto com sua mulher, foram acolhidos por padres da Pastoral da Rua. 

Segundo a postagem publicada pelo estudante de jornalismo, o Padre Julio Lancellotti já comunicou ao prefeito da cidade João Dória sobre o caso e espera uma atenção e apoio ao caso. 

O vereador Toninho Vespoli também foi comunicado e deve encaminhar a denúncia a corregedoria da Guarda Civil Metropolitana por abuso de autoridade.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL