Sistema Prisional Túnel é encontrado em presídio onde ocorreu massacre no Amazonas De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a ação foi descoberta durante uma revista preventiva

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/04/2017 11:45 Atualizado em:

O regime fechado do Compaj abriga detentos condenados do sistema prisional da capital. Foto: Seap/Divulgação
O regime fechado do Compaj abriga detentos condenados do sistema prisional da capital. Foto: Seap/Divulgação


Na tarde do último do domingo foi encontrado um túnel com cerca de 15 metros de extensão na cela 9, da ala 2, do pavilhão 1 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).  No início deste ano a unidade presenciou o assassinato de 57 presos. Ainda de acordo com o governo, o túnel seria usado para uma fuga programada ainda para esta semana. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a ação foi descoberta durante uma revista preventiva. 

O regime fechado do Compaj abriga detentos condenados do sistema prisional da capital. O local abriga, atualmente, 1.009 presos. No pavilhão 1, onde o túnel foi encontrado, estão dispostos 327 internos dos quais 163 são distribuídos nas celas da ala 2. 

A cela foi interditada e o túnel será vedado. Doze internos que estavam no local foram transferidos para uma área de isolamento e passarão por um processo disciplinar. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL