Brasil
Educação
Nova versão da Base Nacional Curricular exclui menções a idelogia de gênero
A alteração foi feita sem alarde pelo Ministério da Educação na terceira versão do documento, divulgada nesta quinta-feira
Publicado: 06/04/2017 às 21:18
A versão atualizada da Base Nacional Curricular Comum (BNCC), o documento que serve como referência sobre o que deve ser ensinado em todas as escolas do país, retirou todas as menções às expressões "identidade de gênero" e "orientação sexual". A alteração foi feita sem alarde pelo Ministério da Educação na terceira versão do documento, divulgada nesta quinta-feira.
Em nota enviada à Folha de São Paulo, o Ministério da Educação afirmou que o documento "passou por ejustes finais de editoração/redação que identificaram redundâncias". A nota reforça ainda que "preserva e garante como pressupostos o respeito, abertura à pluralidade, a valorização da diversidade de indivíduos e grupos sociais".
A presença das menções à ideologia de gênero na base curricular, porém, já gerou polêmicas anteriormente. De acordo com a secretária-executiva da pasta, Maria Helena Guimarães, as referências não constam na base pelo fato de a pasta não querer ser "nem a favor nem contra" a idelogia.
Últimas

Mais Lidas
