GREVE GERAL Latam, Gol, Azul e Avianca informam esquema de funcionamento para o dia da greve geral Empresas aéreas informaram como os passageiros podem proceder em caso de cancelamento de voos nesta sexta-feira

Por: Rodrigo Carvalho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 14:12 Atualizado em: 27/04/2017 14:27

Empresas divulgaram esquema de operação para o dia da greve geral - Foto: Infraero/Divulgação
Empresas divulgaram esquema de operação para o dia da greve geral - Foto: Infraero/Divulgação

Com a crescente adesão de vários setores à greve geral, que acontece em todo o Brasil na próxima sexta-feira, 28, os passageiros que tinham viagens marcadas para esta data estavam preocupados sobre o funcionamento das companhias aeréas na data. As quatro maiores empresas de aviação do país emitiram notas oficiais explicando o seu esquema de operação e como os passageiros podem proceder caso sejam prejudicados por algum cancelamento.

Em nota, a Gol afirmou que não existe previsão sobre cancelamento dos voos. Ainda de acordo com a empresa, a GOL autorizou a remarcação sem custos para os clientes com voos saindo do Brasil no dia 28/04. O passageiro poderá solicitar a remarcação para voar até dia 01/05. Outras informações e dúvidas podem ser solicitados ao SAC da empresa no telefone 0800 704 0465.

A Latam informou, também através de nota, que alguns voos da companhia poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais operadas de/para aeroportos de diversos destinos. A empresa oferece como opções para os passageiros mudanças de data/voo, mudanças de destino (sem cobranças de multa e sujeitas as diferenças tarifárias), e o reembolso total do valor da passagem sem cobrança de multas. Mais informações podem ser obtidas através do SAC da empresa, no telefone: 0800 123 200.

Já a Azul Linhas Aéreas informou que os clientes que têm viagens marcadas e, de alguma forma, forem impactados pelos eventos da próxima sexta-feira, 28/04, poderão entrar em contato com a companhia pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) e verificar as opções de viagem. A companhia ressalta que, até o momento, a programação de voos permanece inalterada. 

A Avianca Brasil, quarta maior empresa aérea do país, comunicou que a companhia isentará a taxa de remarcação aos passageiros que desejarem alterar reservas confirmadas em voos desta sexta-feira (28); já os passageiros que optarem pelo cancelamento receberão o valor integral da passagem. Os procedimentos devem ser solicitados junto à Central de Vendas, pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), ou nas lojas nos aeroportos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL