° / °

Brasil
Meio Ambiente

Greenpeace realiza ato sobre a proteção dos corais da Amazônia no Rio de Janeiro

Segundo a ONG, duas empresas estrangeiras planejam explorar a área em busca de petróleo, a possibilidade é um risco à preservação do ambiente marinho

Publicado: 29/03/2017 às 11:43

O Greenpeace realizou uma intervenção a favor da preservação dos corais da Amazônia na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. A ação é parte da campanha “Defenda os corais da Amazônia”, que celebra a descoberta de corais perto do encontro entre o Rio Amazonas e o mar e busca alertar sobre a importância da preservação desse ambiente.

Segundo a ONG, duas empresas estrangeiras planejam explorar a área em busca de petróleo, a possibilidade é um risco à preservação do ambiente marinho. De acordo com o Greenpeace, as petrolíferas iniciariam a exploração da área ainda este ano. O local em questão é perto de um recife de mais de 9.500 quilômetros quadrados, composto por corais, esponjas e rodolitos. Além da vegetação, a região do Amapá também sofreria com o vazamento do petróleo. Segundo o grupo, na área vivem muitas comunidades de pescadores, além de está a maior área de mangues protegidos do mundo.

O projeto é fruto de uma parceria com o artista norte-amaricano John Quigley, conhecido por suas obras artísticas gigantes que só podem ser visualizadas do céu.

Entre as atividades planejadas pelo Greenpeace neste ato de intervenção estão aulas abertas de ioga e meditação, além de muita música.

Mais de Brasil