Força da natureza Três pessoas morrem devido às chuvas de verão no estado de São Paulo Por volta das 4h desta terça-feira, um barco com três pessoas virou em razão de uma tromba d´água no Rio do Peixe, localizado no distrito de Varpa, município de Tupã

Publicado em: 17/01/2017 20:35 Atualizado em:

Pelo menos três pessoas morreram em ocorrências relacionadas às chuvas durante a Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil do estado de São Paulo. A operação, que teve início em 1° de dezembro do ano passado e segue até 31 de março, contabiliza danos relacionados à chuva.

No município de Paraguaçu Paulista, interior do estado, uma pessoa morreu após acidente em que um caminhão, dois carros e uma moto caíram em uma cratera na Rodovia Vereador José Berto, que se abriu devido às chuvas recorrentes que atingiram a região. Além da vítima, outras cinco pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Pronto de Socorro da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Uma morte foi registrada também no município de Guarulhos. No último domingo, uma forte chuva provocou o transbordamento do Córrego Taboão. Os bairros no entorno sofreram com alahamentos, principalmente o Jardim Santa Emília, onde duas pessoas trafegavam em um veículo que foi arrastado para dentro do córrego.

Após buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o veículo com o corpo da analista contábil Maria Santos Chagas, de 39 anos, às 4h30 de ontem. Os bombeiros retomaram nesta terça-feira, às 7h, as buscas pelo marido da vítima, Odair José Chagas.

Outra morte registrada pela Defesa Civil ocorreu no município de Angatuba, interior paulista, em 28 de dezembro. De acordo com a Defesa Civil, uma chuva de intensidade forte, acompanhada de rajadas de vento, causou a queda de uma árvore dentro de uma propriedade, atingindo um veículo e seu ocupante, um homem de 60 anos de idade, que ficou preso nas ferragens. Na ocasião, foi acionado o serviço de emergência e a vítima foi levada ao pronto socorro, onde foi confirmada a morte.

Desaparecidos
Por volta das 4h desta terça-feira, um barco com três pessoas virou em razão de uma tromba d´água no Rio do Peixe, localizado no distrito de Varpa, município de Tupã, também devido às chuvas intensas na região. Um dos ocupantes do barco foi socorrido com vida e os outros dois estão desaparecidos. Equipes do Policiamento Ambiental e do Corpo de Bombeiro fazem buscas na região.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL