Transmissão Prazo para desligar sinal analógico no Distrito Federal fica maior A decisão de dar mais tempo para a ação visa motivar os domicílios que ainda não estejam equipados para receber o sinal digital

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 15:45 Atualizado em: 26/10/2016 16:13

O desligamento do sinal será feito de forma gradual. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press (O desligamento do sinal será feito de forma gradual. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press)
O desligamento do sinal será feito de forma gradual. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

O prazo para o desligamento do sinal analógico em Brasília e nas nove cidades do entorno do Distrito Federal, que terminaria nesta quarta-feira, foi prorrogado até o dia 17 de novembro. de acordo com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, em entrevista ao portal Comunique-se, a decisão de dar mais tempo para a ação visa motivar os domicílios que ainda não estejam equipados para receber o sinal digital.

O desligamento do sinal será feito de forma gradual e as 25 geradoras e retransmissoras que atual no Distrito Federal terão liberdade para escolher quando será feito, no prazo que vai de hoje até 17 de novembro. Nos canais que forem desligados, haverá uma tela fixa informando que o sinal analógico foi desligado e que a programação está disponível no canal digital.

A  Região Metropolitana de São Paulo deve ser a próxima área a passar pelo processo de desligamento. A data marcada inicialmente é 29 de março, mas, de acordo com a Anatel, o prazo também pode ser reavaliado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL