Novidade Serviços de táxi executivo e pré-pago são regulamentados no DF Ambos serviços serão prestadas por taxistas profissionais com permissões para trabalhar na capital

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 30/09/2016 08:30 Atualizado em:

A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal regulamentou duas modalidades de táxi para a cidade: pré-pago e executivo. Ambos serviços serão prestadas por taxistas profissionais com permissões para trabalhar na capital. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira.
 
O serviço pré-pago poderá funcionar em diversos pontos, como aeroporto, shoppings, Setores Hoteleiro Sul e Norte, rodoferroviária, entre outros. Para isso, a empresa, cooperativa ou pessoa interessada, deverá montar um guichê de atendimento com serviço de cartão de crédito e débito e ter aplicativos que meçam a distância e calculem o preço da viagem. Entretanto, o valor do quilômetro rodado será R$ 3,65, ou seja, 28% mais caro que a tarifa cobrada nas corridas baseadas na bandeira 1. 
 
O serviço de táxi executivo funcionará com carros sedan sem adesivos e com banco de couro, porém possuirá placa vermelha. Neste caso, o preço por quilômetro rodado será até duas vezes mais caro.  


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL