Novidade
Correios iniciam atendimento telefônico a deficientes auditivos
O atendimento é feito por meio de um sistema que, ao receber ligações dos Terminais Telefônicos para Surdos, estabelece comunicação por meio de mensagens de texto
Publicado em: 28/07/2016 16:49 Atualizado em:
A Central de Atendimento dos Correios já está atendendo clientes com deficiência auditiva por meio de um número telefônico exclusivo. Os usuários surdos poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações pelo número 0800 725 0898, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 h, e aos sábados, das 8h às 14h.
As ligações deverão ser feitas a partir de um Terminal Telefônico para Surdos. O atendimento é feito por meio de um sistema que, ao receber ligações desses terminais, estabelece comunicação por meio de mensagens de texto.
Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, há cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil.
As ligações deverão ser feitas a partir de um Terminal Telefônico para Surdos. O atendimento é feito por meio de um sistema que, ao receber ligações desses terminais, estabelece comunicação por meio de mensagens de texto.
Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, há cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS