Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 02/05/2016 16:23 Atualizado em: 02/05/2016 17:04
Sindicato confirmou que seus representados já começaram a cumprir a determinação judicial. Foto: Divulgação |
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil) prestou esclarecimento sobre o bloqueio do acesso ao aplicativo WhatsApp. O órgão explicou que muitos usuários continuaram tendo acesso ao app de mensagens mesmo depois das 14h - horário previsto para o início do período de bloqueio -, porque este prazo foi estipulado pelas próprias operadoras, e não pela decisão judicial, e que o processo depende de empresa para empresa.
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Tomando por base a nota divulgada pelo sindicato no início da tarde desta segunda-feira, os veículos publicaram notícias dando conta de que o acesso ao app terminaria precisamente às 14h. Porém, o Sinditelebrasil justificou que, na verdade, o horário marcou o início do procedimento interno de bloqueio realizado pelas operadoras.
Segundo a assessoria do órgão, a decisão do juiz Marcelo Maia Montalvão, titular da vara criminal de Lagarto, em Sergipe, determinou somente o bloqueio do aplicativo por 72 horas, sem estipular o horário inicial. Em deliberação coletiva, as operadoras teriam decidido uniformizar início dos processos para as 14h desta segunda, mas que os mesmos dependem de empresa para empresa. Por fim, o sindicato confirmou que seus representados já começaram a cumprir a determinação judicial e que, eventualmente, todos os usuários serão atingidos pelo bloqueio.