° / °

Brasil
Alvorada

Paciente é chamada para consulta 11 anos após morte

Assim como Zila Bueno da Silva outras 30 mil pessoas que estavam fora do cadastro estão sendo contactadas agora pela Secretária de Saúde

Publicado: 06/01/2016 às 15:53

/Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.

/Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.

É comum escutar algumas reclamações sobre demora no atendimento das consultas. Pacientes esperam meses ou até mesmo para ser chamados. Foi o  que aconteceu com uma família de Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os familiares de Zila Bueno da Silva foram surpreendidos ao receberem uma carta da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 16 de dezembro sobre o encaminhamento para uma consulta médica. Ela deveria comparecer a uma unidade até essa terça-feira. O problema da situação é que ela morreu há 11 anos atrás.

A filha da idosa, Erli Almeida, informou que ela morreu aos 68 anos devido a complicações causadas por uma pancreatite. Zila teria passado por cirurgias de emergências, que não foram suficientes.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Alvorada informou que está realizando contatos com 30 mil pessoas que estavam fora do cadastro informatizado da saúde devido a procedimento falho da gestão anterior que excluiu-as do cadastro durante migração do sistema de informática em 2011. Além dos contatos que vêm sendo feito, as pessoas com encaminhamento de consulta ou de cirurgia anterior a 2008 devem procurar o setor de Marcação de Consultas da Secretaria de Saúde na Rua Roberto Souza Feijó, 147, no Pam-8, na parada 48, no Centro do município, para que seja feito o devido encaminhamento do caso.
Mais de Brasil