Carnaval Marchinha de carnaval sai em defesa de Chico Buarque Os autores comentaram que a marchinha não é partidária, mas sim "pró-liberdade". "Cálice filhinho de papai", entoa a composição "Não enche o saco do Chico"

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 04/01/2016 17:41 Atualizado em: 04/01/2016 21:04

 

Posted by Vitor Velloso

 
Se depender dos músicos mineiros Vitor Velloso e Marcos Frederico, a defesa do cantor Chico Buarque durante o carnaval já deve estar garantida. Os compositores publicaram no Facebook, nesta segunda-feira, a marchinha Não enche o saco do Chico, em apoio ao cantor. "Afinal de contas, a parte mais chata desse fla-flu político é mesmo a encheção de saco", escreveu Vitor na rede social.

"Se encontrar o Chico na rua e não tiver nada pra dizer, talvez seja melhor ficar na sua ou achar outro saco pra encher. Você pode ter a sua opinião e pode discordar do Chico, mas, se for pra tirar satisfação, é melhor você fechar o bico", diz a letra da música, que faz referência à discussão do cantor com jovens contrários ao PT na madrugada do último dia 22, na zona sul do Rio de Janeiro.

"Eu achei um absurdo. Como é que a história de vida de uma pessoa, que inclusive lutou pela liberdade de expressão, pode ser menos importante do que uma posição politica", questiona Vitor. "Interpelar gente na rua para tirar satisfação sobre posicionamento político é intolerância. E reduzir uma pessoa, ainda mais um Chico Buarque, a simplesmente petista ou tucano é muito mesquinho."

 
"Não phode, não phode playboy patriota de araque. Não pode, não pode encher o saco do Chico Buarque", completa o refrão, que, segundo os autores, não é partidário, mas sim "pró-liberdade". "A música fala justamente sobre a agressividade do discurso, critica isso. Então tentamos ao máximo ser leves na linguagem. É claro que é uma marchinha de carnaval, e sem tempero fica boba. Tem que ter uma sacanagenzinha", finaliza o compositor.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL