Crime cibernético Casal ofende mulher com síndrome de Down na internet e é indiciado Acusados podem pegar até três anos e meio de reclusão

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/01/2016 22:45 Atualizado em: 28/01/2016 03:21

Comentários ofensivos geraram um indiciamento na Polícia Civil. (Foto: Revista Central/Reprodução/Facebook)
Comentários ofensivos geraram um indiciamento na Polícia Civil. (Foto: Revista Central/Reprodução/Facebook)

Um casal de Quixeramobim, no interior do Ceará, foi indicado por injúria racial pela Polícia Civil após ofender uma mulher com síndrome de Down, de 36 anos, na internet. O crime foi denunciado pelo site Revista Central, do Ceará.

Uma foto da mulher foi postada no Facebook no último dia 19 sem sua permissão, com a legenda "Amizades verdadeiras assim não se encontra (sic) em qualquer esquina". Comentários ofensivos se seguiram, inclusive respondidos pela autora do post.

"Desde quando eles são lindos e divosos assim? - É a filha do Voldemort com o Abe Sapien de Hellboy", acompanhado de risos, foi um dos comentários.

De acordo com a reportagem de Revista Central, a irmã da vítima denunciou o caso à Polícia Civil na última segunda-feira.

A autora da postagem e seu companheiro prestaram depoimento à polícia nesta segunda-feira. O casal foi indiciado por injúria racial e ameaça. De acordo com o delegado responsável pelo caso, eles ameaçaram de morte a irmã da vítima.

A pena para cada um pode chegar até três anos por injúria e até seis meses por ameaça, além de pagamento de multa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL