Greve Durante greve, funcionários da CEB deixaram de atender 3,5 mil chamados Para suprir a carência no atendimento, a empresa convocou eletricistas que não estavam escalados para trabalhar no fim de semana e no feriado

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 29/11/2015 16:33 Atualizado em: 29/11/2015 16:30


Funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) trabalham para suprir as demandas acumuladas durante a greve dos servidores. Ao término do movimento, a empresa acumulava 3,5 mil chamados de diversas regiões administrativas. Alguns locais chegaram a ficar mais de um dia sem eletricidade no período.

Até as 10h30 deste domingo (29), os técnicos tinham atendido pouco mais de 2 mil das ocorrências em aberto. Cerca de 65% do total. Para conseguir atender os clientes, a empresa convocou eletricistas que não estavam escalados para trabalhar no fim de semana e no feriado do Dia do Evangélico.

Os funcionários entraram em greve em 9 de novembro e passaram 19 dias de braços cruzados. O grupo reivindicava reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e conseguiu um aumento de R$ 350. Ficou acordado, ainda, que 50% dos dias parados seriam abonados e o restante, pago em horas extras.

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