° / °

Brasil
Protesto

Ônibus são incendiados em favela da zona sul de São Paulo

Publicado: 01/09/2015 às 08:08

Dois ônibus foram incendiados durante protesto de moradores na Favela Alba, zona sul da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, o atentado aos coletivos ocorreu na Rua Alba, por volta das 23h dessa segunda-feira. A PM não soube informar o que motivou o protesto.

Os coletivos, que ficaram totalmente destruídos, eram das viações VIP e Cidade Dutra. De acordo com a polícia, os moradores dispersaram assim que a polícia chegou ao local. Ninguém foi preso e não houve feridos.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que um terceiro ônibus, da viação Express Transporte, foi incendiado na Estrada Iguatemi, zona leste da capital. O protesto, que ocorreu às 19h, era contra uma reintegração de posse.

De acordo com a SPTrans, 50 ônibus foram incendiados este ano. Em 2014, foram queimados 132 coletivos na cidade de São Paulo. 

Reintegração
Após a reintegração de posse que provocou uma manifestação com carro incendiados, barricadas e uma ação da Polícia Militar com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na última quinta-feira um veículo foi novamente incendiado na Estrada do Iguatemi, em Cidade Tiradentes, na zona leste. "O motivo foi um protesto contra a desapropriação de um terreno que ocorreu ali na região no dia 27 de agosto", disse a assessoria de imprensa da Polícia Militar.

O alvo foi um veículo da empresa Viação Express. Neste caso, nenhuma linha de ônibus foi afetada, e o transporte público na região funciona normalmente hoje.

Com Agência Brasil e Agência Estado.
Mais de Brasil