Meio ambiente Estudantes carregam carro para evitar que chamas de incêndio o atinjam

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 01/09/2015 21:40 Atualizado em:

Um incêndio florestal próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB) do Gama fez com que a administração suspendesse as aulas desta terça-feira (1/9). O fogo chegou perto do estacionamento e dos edifícios, mas não queimou nada. Segundo a instituição, aproximadamente 3/4 do terreno de 70 hectares foram destruídos.



O fogo começou nos arredores do Presídio Feminino no DF, conhecido como Colméia, e se alastrou rapidamente. De acordo com o diretor do campus, Alessandro Borges Oliveira, “os Bombeiros não conseguiram controlar o fogo. Por isso, ele chegou perto do prédio”, declarou.

Mesmo sem danos à estrutura do campus, os 2 mil alunos dos cursos de engenharia ministrados no local foram dispensados das aulas vespertinas. “O calor e a fumaça atrapalham as aulas”, completou Oliveira.

Não é a primeira vez que o local fica em chamas durante o mês de agosto. Ano passado, houve algo semelhante, mas com proporções menores. “O estrago foi metade desse aqui”, informou Alessandro Borges Oliveira.

Para evitar que as chamas de alastrem, em caso de incêndio, foram construídas áreas de aceiros — faixas de terra sem vegetação, mantidas limpas e, eventualmente, com grades. Elas evitam que haja rápida propagação de chamas.

Até a publicação desta matéria, o Correio não localizou o Corpo de Bombeiros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL