Crimes Miss penitenciária e outras 19 pessoas são presas por roubos no Distrito Federal Três adolescentes foram apreendidos. Quadrilha é suspeita de agir em cidades como Park Way, Candangolândia e Núcleo Bandeirante

Por: Bernardo Bittar - Correio Braziliense

Publicado em: 03/07/2015 08:36 Atualizado em:

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil (PCDF) prendeu uma quadrilha composta por 23 pessoas que agia no Park Way. Eles assaltavam casas, comércio e postos de gasolina armados com revólveres ou facas. Além disso, os bandidos também roubavam carros e pedestres, tanto no nobre bairro quanto nas imediações, como a Candangolândia e o Núcleo Bandeirante.

Segundo o delegado Victor Dan, chefe da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) trata-se de uma ação cujo objetivo era diminuir os roubos qualificados. “Eles eram muitos e trabalhavam com a estrutura muito organizada”, explicou ao Correio. Durante a operação, que ficou conhecida como São Bento, foram cumpridos mandados de prisão e flagrantes.

Quando foram localizados, integrantes do grupo estavam com celulares, relógios, joias, revólveres e facas. Alguns, também tinham drogas. A quadrilha era formada por 20 adultos e 3 adolescentes – que foram apreendidos e estão na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II). Quatro homens estão em liberdade provisória.

Miss penitenciária
A única mulher que figura entre os suspeitos é a miss penitenciária Raíra Paixão, que foi eleita na cadeia enquanto cumpria pena por roubo, em 2011. Nessa época, ela tinha 20 anos e sonhava em ser modelo ou enfermeira. Quando venceu o concurso, foi convidada por uma agência e pensou na carreira fotográfica. O prêmio para a primeira colocada no concurso foi de R$ 1,5 mil.

Segundo o delegado Victor Dan, é uma pena que alguém que tenha conseguido tais oportunidades enveredasse pelo crime novamente. “Ela cumpriu a pena e estava cumprindo regime semi-aberto. É uma pena que, neste caso, a ressocialização não tenha dado certo”, acrescentou.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL