Após fuga Sem transporte, detentos de Planaltina de Goiás são transferidos à pé A mudança de local foi autorizada para que a delegacia passe por reformas, após uma fuga na última terça-feira

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 07/05/2015 14:23 Atualizado em: 07/05/2015 14:34

 (PCGO/Divulgação)
Após a fuga de oito detentos da delegacia de Planaltina de Goiás , no Entorno do Distrito Federal, ocorrida na terça-feira, 20 presos foram transferidos à pé para o Presídio Municipal, na tarde dessa terça-feira. Eles tiveram que caminhar cerca de 2km algemados, escoltados por policiais porque, segundo informações preliminares, não havia ônibus ou viaturas suficientes para transportá-los.

A transferência foi feita após a Justiça aceitar o pedido do delegado da unidade, Cristiomário Medeiros, para reformar o local. Depois da fuga, a grade que dá acesso à área externa do local ficou danificada. A Justiça estabeleceu um prazo de 12 dias para o término do reparo na estrutura.

A fuga ocorreu uma semana depois de o Correio publicar uma reportagem sobre a superlotação no local. Na ocasião, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), deu prazo de 40 dias para que a situação de guarda de presos fosse solucionada pelo Estado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL