Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil
Conselho Nacional de Medicina Veterinária Pet shops não podem mais expor animais em vitrines e gaiolas

Por: Agência Estado

Publicado em: 21/01/2015 12:34 Atualizado em:

A exposição de cães e outros animas de estimação em vitrines e gaiolas em pet shops está proibida em todo o território nacional. Veterinários responsáveis por esses animais que descumprirem a regra devem responder processo ético do Conselho Nacional de Medicina Veterinária. A nova norma é fruto de uma resolução do Conselho, publicada em outubro passado, que passou a valer na semana passada.

As regras servem para garantir o bem-estar do animal "em relação as suas tentativas de se adaptar ao meio ambiente, considerando liberdade para expressar seu comportamento natural e ausência de fome, sede, desnutrição, doenças, ferimentos, dor ou desconforto medo e estresse", segundo o texto. Assim, é preciso providenciar ambientes "livres do excesso de barulho, com luminosidade adequada, livre de poluição e protegido contra intempéries ou situações que causem estresse ao animais".

A resolução determina ainda que os profissionais devem orientar clientes sobre o estresse dos animais no momento da venda.



Ídolo do Santa Cruz, Danny Morais se despede dos gramados
Resumo da semana: vacinas estragadas, Bolsonaro descarta confinamento e o caso Henry
Quem era Príncipe Philip? As curiosidades sobre o marido da rainha Elizabeth II
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 09/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco