Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE

Renda

Uma bicicleta e um smartphone para recomeçar a vida

Publicado em: 25/09/2019 15:45 | Atualizado em: 26/09/2019 09:20

Foto: divulgação
Para recomeçar a vida, uma bicicleta e um smartphone com pacote de dados garantido por doze meses. A ideia foi lançada, nesta manhã, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. Chama-se Renda por APP, do Programa Chegando Junto, e busca estimular a geração de renda e combate à pobreza na capital pernambucana. De posse do "kit", Os beneficiados podem prestar serviços para diversos aplicativos de entrega a domicílio disponíveis no mercado. Até o fim do próximo ano, 1300 kits serão entregues pela Prefeitura do Recife, através de sorteio na Loteria Federal.

O prefeito Geraldo Julio anunciou a novidade. Segundo ele, Recife é a única cidade brasileira a aplicar o projeto. "O ideal era todo mundo com carteira assinada, com direitos trabalhistas, mas sabemos que a realidade é outra e as pessoas precisam de renda para sobreviver", disse. Segundo o prefeito, o objetivo é atingir pessoas que não têm sequer acesso à internet e muito menos condições de comprar uma bicicleta, mesmo que à prestação.

As inscrições começam no dia 1º de outubro. Para participar dos sorteios, que acontecerão nos últimos sábados de cada mês, será preciso se inscrever no projeto Renda por APP, nas agências de emprego situadas no Bairro do Recife (Avenida Rio Branco) e Casa Amarela (Avenida Norte, 5.600). As condições para participar são: ter comprovante de residência no Recife, ter mais de 18 anos e estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

No final da inscrição, é entregue um número, que poderá ser sorteado. Os participantes assinam um termo de compromisso com o regulamento do programa. É proibida a venda ou o repasse dos kits a terceiros. As bicicletas são equipadas com capacete e outros itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito. Qualquer dúvida por ser esclarecida pelos telefones 3355.2901 e 3355.8053.

Segundo o Instituto Locomotiva, em 2018, 18 milhões de brasileiros já usavam os aplicativos como fonte de renda. Desse total, 4 milhões tem renda oriunda apenas dos APPs.Segundo a prefeitura, o Chegando Junto também vai lançar o projeto VEM Meu Emprego, construir três restaurantes populares e um abrigo noturno.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco