Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE
Bicicletários Fernando de Noronha recebe novas bicicletas do projeto Bike Noronha Governador Paulo Câmara, vice Raul Henry e secretário Felipe Carreras realizam entrega simbólica aos moradores

Publicado em: 13/01/2016 21:44 Atualizado em:

Entrega do primeiro lote de bicicletas em Noronha. (Foto: Divulgação)
Entrega do primeiro lote de bicicletas em Noronha. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, os cidadãos de Fernando de Noronha passarão a contar com um novo lote de 110 novas bicicletas do projeto Bike Noronha e Pedala PE.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, a SETUREL, a administração do arquipélago e o Banco Itaú.

Com o novo lote, Fernando de Noronha, que já contava com sete bicicletários, soma um total de 323 bicicletas. A previsão é de que mais 13 bicicletários sejam instalados até o final de fevereiro.

Durante a manhã da sexta-feira, a partir das 8h, ciclistas da ilha vão participar de um passeio ciclístico, saindo da frente da Escola Arquipélago, rumo ao Bosque Flamboyant. Nesse ponto, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o vice, Raul Henry, e o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, estarão presentes para realizar a entrega simbólica das bicicletas para os moradores.

"Queremos transformar a ilha em um exemplo de transporte sustentável e promover uma melhor qualidade de vida para a comunidade e visitantes", afirma o Administrador Geral de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes.

Todos os moradores permanentes, pousadeiros e órgãos públicos do arquipélago vão receber bikes, de acordo com o governo estadual.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco