Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Bike PE
Nesta terça Audiência discute regulamentação de bicicletários Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco regulamenta a instalação de espaços reservados a bicicletas em estacionamentos

Publicado em: 01/12/2015 09:19 Atualizado em: 01/12/2015 11:53

O Projeto de Lei 384/2015, que regulamenta os bicicletários – espaços destinados ao estacionamento de bicicletas em órgãos públicos e espaços privados de grande circulação. Participam da audiência representantes de shoppings, centros comerciais, supermercados, Movimento Pedala PE e instituições públicas. A audiência foi convocada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e acontece às 11h, na Alepe.

Pela proposta, pelo menos 5% do espaço reservado aos estacionamentos deve ser disponibilizado para que os ciclistas guardem as bicicletas. “Precisamos garantir o mínimo de segurança para quem faz uso da bicicleta nas atividades cotidianas, como pequenas compras, lazer e a rotina do trabalho”, afirma Lucas Ramos, que também é o autor do Projeto de Lei que também prevê a instalação de espaços reservados nas estações de metrô, terminais de ônibus urbanos e escolas da rede pública.



Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco