JD Vance se encontra com Papa Leão 14
O encontro aconteceu nesta segunda-feira (19), no Vaticano. Após encontrar o vice-presidente dos EUA, o Papa Leão conversou com o secretário de Estado dos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, teve um encontro privado hoje (19) no Vaticano, com o papa Leão XIV, o primeiro pontífice norte-americano da história. Vance se reuniu depois com autoridades da Secretaria de Estado do Vaticano.
De acordo com assessores de Vance, após a reunião, o Papa ainda conversou com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. As duas autoridades norte-americanas são católicas.
O Vaticano não divulgou detalhes sobre o teor da conversa, descrevendo apenas que as conversas como cordiais e a troca de opiniões sobre questões internacionais urgentes, tendo destaque os apelos do pontífice Leão XIV ao respeito pelo direito humanitário e internacional, e à busca de soluções negociadas para os conflitos armados em curso.
Antes de assumir o papado, o então cardeal Robert Prevost criticou o endurecimento da política de imigração do governo de Donald Trump nas redes sociais. Prevost também "corrigiu" publicamente, na rede social X, um post de JD Vance, no qual o vice-presidente dos EUA defendia prioridade ao amor pela família e pela pátria em detrimento do acolhimento a estrangeiros, invocando passagens da obra de Santo Agostinho para legitimar essa postura, uma vez que segue a linha agostiniana.