° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Chateado com ameaças, presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz, Bartolomeu Bueno, prepara renúncia

Em entrevista a Rádio Clube, o atual presidente afirmou ter recebido ameaças contra ele e sua família

Por Lucas Valle L.V. Jorge

Bartolomeu Bueno afirma que pretende renunciar ao cargo de Presidente do Conselho Fiscal do Santa Cruz

A cessão definitiva do Estádio do Arruda à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Santa Cruz ganha mais um capítulo nesta quinta-feira (03). Em meio a pressão familiar, devido às ameaças sofridas, Bartolomeu Bueno declarou, em entrevista à Rádio Clube, que deve renunciar ao cargo de Presidente do Conselho Fiscal da Cobra Coral ainda nesta semana, sendo quinta (03) ou sexta-feira (04).

Bartolomeu já havia demonstrado desconforto com a condução das negociações. Por isso, prepara a renúncia ao cargo após conversas com familiares, que já estavam preocupados com a exposição e o desgaste que todo o processo estava gerando. Organizadas do clube ameaçaram Bartolomeu Bueno e seus familiares devido ao seu posicionamento diante as situações envolvendo a SAF do Santa Cruz. Sobre o caso,

“Não é que eu tenha medo (das ameaças), é que minha família está me pedindo para sair”, declara Bartolomeu

O Presidente do Conselho Fiscal participou de uma entrevista à Rádio Clube nesta quinta-feira (03), onde afirmou que pretende deixar o cargo após a reunião do conselho deliberativo, que acontece ainda hoje, se não for hoje, será amanhã. Em suas palavras, Bartolomeu expos o desgaste e a pressão que todo o processo gerou.

“Estou pensando seriamente em deixar isso para lá e sair. Quem quiser vender o Santa Cruz, venda. Hoje estarei aprovando o balanço das contas do presidente Bruno Rodrigues e estou pensando em logo em seguida pedir renúncia. Se não for hoje, será amanhã”, disse o Presidente.

A polêmica envolvendo os investidores e a diretoria coral se dá devido a proposta em que o estádio, principal patrimônio do clube, seja cedido para o controle da SAF do Santa Cruz de forma definitiva, o que tem gerado dor de cabeça entre conselheiros, sócios e torcedores da Cobra Coral.

O projeto da nova gestão prevê um investimento de R$ 1 bilhão ao longo de 15 anos, mas a liberação do montante se dá apenas com a transferência do Estádio do Arruda para a SAF Coral. Os investidores se mantêm firmes em suas decisões, sem a transferência definitiva do estádio, o acordo com a SAF não será finalizado.


A novela da cessão do Estádio do Arruda está longe do fim. A fala de Bartolomeu, afirmando que irá renunciar, é apenas mais um capítulo desta negociação que promete desdobramentos importantes nas próximas semanas