° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Predestinado, Hélio dos Anjos muda patamar do Náutico e conquista acesso à Série B

Chegando ao clube na 2ª rodada da primeira fase da Série C, o treinador do Náutico obteve grande campanha e conquistou o objetivo final

Por Caio Antunes

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico

O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Náutico neste sábado (11), após a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, nos Aflitos, possuiu alguns protagonistas, entre eles o treinador Hélio dos Anjos. O comandante alvirrubro foi peça central e fundamental na campanha da Série C e no objetivo final concluído. Por isso, ao final da partida, o técnico foi o principal alvo da torcida, que invadiu o campo para comemorar a classificação. No meio da festa, Hélio soltou um "Eu mereço", em entrevista rápida ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. 

“As pessoas que me acolhem aqui estão sendo fundamentais na minha carreira. Estão me dando vontade de trabalhar mais três ou quatro anos. Eu não vivo de derrotas, eu vivo de vitórias. Uma conquista como essa, num clube tão rico, de amor, de carinho. Eu tenho que exaltar o apoio irrestrito do torcedor desde quando eu cheguei no clube”, disse o comandante alvirrubro.

 

 

MUDANÇA DE RUMO

Chegando para a sua quinta passagem no Timbu, Hélio iniciou o seu trabalho já na 2ª rodada da primeira fase da Terceirona, após demissão de Marquinhos Santos. Em seu princípio de trabalho, o técnico enfrentou algumas dificuldades e demorou quatro jogos para obter a primeira vitória no clube.

Aos poucos, Hélio dos Anjos foi colocando a sua cara na equipe e o Náutico foi deslanchando na tabela da Terceirona. Com eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no meio do percurso, o trabalho seguiu em franca evolução.

Iniciando com dificuldades de se manter dentro do G8 da Série C, o Timbu disparou na classificação. O clube alvirrubro foi derrotado pela última vez na 7ª rodada da primeira fase e chegou a uma invencibilidade de 13 jogos na competição, incluindo já a primeira rodada do quadrangular.

O ótimo momento garantiu o Náutico na 3ª posição ao fim da fase inicial da Série C, com 36 pontos conquistados (um a menos que o líder geral). A boa colocação fez o clube ter o direito de decidir nos Aflitos no último jogo do quadrangular, sendo de grande importância para conquistar o acesso.

Apesar de algumas oscilações durante a disputa do quadrangular, com derrotas em casa para Guarani e Ponte Preta, o time de Hélio dos Anjos seguiu dando respostas e se recuperou com a vitória final por 2 a 1 sobre o Brusque. 

Vale lembrar que, na sua segunda passagem pelos Aflitos, Hélio dos Anjos foi o treinador do Náutico no acesso à Série A em 2006.