° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Fora da relação contra o Floresta, Hélio Borges tem futuro indefinido no Náutico: "Querendo sair de qualquer forma"

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos explicou a escolha pelo atleta não ser relacionado no último jogo alvirrubro

Por Caio Vinicius C. Antunes

Hélio Borges, atacante do Náutico

No empate do último sábado (5) diante do Floresta, um fato chamou a atenção do torcedor do Náutico na escalação. O atacante Hélio Borges não foi sequer relacionado para o duelo pela 11ª rodada da Série C, causando dúvidas sobre a permanência do jogador no Timbu.

Hélio Borges já havia recebido uma proposta de um time da Bulgária ainda no final de junho, porém as negociações não haviam avançado entre o Náutico e a equipe europeia. Em coletiva após o jogo do Floresta, o auxiliar Guilherme dos Anjos explicou a escolha da comissão por deixar o atleta fora da relação para o duelo.

“O Hélio teve na semana anterior uma proposta. O atleta se predispôs a ir no primeiro jogo, que foi o jogo do Tombense. Entrou, ajudou e agora a proposta modificou, e mexeu com a cabeça do atleta. A postura dele na primeira proposta foi uma, a postura dele na segunda proposta já foi outra. Foi reticente: 'Eu não quero ficar’. A partir do momento que você tem um atleta com essa cabeça, a nossa escolha como comissão técnica é de não contar com esse atleta até que se resolva o problema”, explicou Guilherme dos Anjos.

“O atleta está sim, principalmente seus representantes, querendo sair do clube de qualquer forma e não vai sair de qualquer forma, porque futebol não é assim. O que o clube está fazendo é totalmente lícito e plausível, proteger aquilo que é de direito do clube. Mas eu acredito em um desfecho, Hélio indo ou não. Essa semana devemos ter uma posição melhor sobre isso”, completou.

Hélio Borges só deixará de fato o Náutico caso a proposta seja vantajosa financeiramente para o clube. O atacante tem negociação em andamento com a equipe do Krumovgrad, da Bulgária.