'Decisão já está tomada': empresário de Endrick é enfático sobre futuro do jogador
O vínculo entre Endrick e o Lyon foi firmado apenas por empréstimo, sem cláusula de compra, o que assegura o retorno do jogador ao clube espanhol em junho
O futuro de Endrick após o término de seu empréstimo ao Lyon já está definido. Em entrevista ao podcast Win Win, o empresário do atacante brasileiro, Thiago Freitas, foi enfático ao tratar do tema e afirmou que o jogador retornará ao Real Madrid ao final da atual temporada europeia.
Segundo o agente, não há qualquer margem para interpretações diferentes sobre a situação contratual do atleta. O vínculo entre Endrick e o Lyon foi firmado apenas por empréstimo, sem cláusula de compra, o que assegura o retorno do jogador ao clube espanhol em junho.
"Endrick foi cedido ao Lyon por seis meses. A decisão já está tomada e Endrick voltará ao Real Madrid no final da temporada. Não há qualquer dúvida ou segredo sobre isso. O acordo é apenas uma cedência, sem opção de compra, portanto ele vai voltar", afirmou Thiago Freitas.
Ainda de acordo com o empresário, o que acontecerá após o retorno ao Real Madrid é um tema que será tratado apenas mais adiante, sem definições antecipadas neste momento. "O que acontecerá na próxima temporada eu não posso prever, mas posso dizer que, no final desta temporada, Endrick voltará a ser jogador do Real Madrid."
Durante a conversa, o empresário também comentou sobre o contexto que levou Endrick a ter poucos minutos no clube espanhol antes do empréstimo, citando a forte concorrência no elenco merengue e o momento da chegada do atacante.
"Endrick jogou apenas alguns minutos no Real Madrid porque, quando chegou ao clube, se olharmos para os atacantes que estão lá, vemos que oito dos dez melhores jogadores do mundo estão no Real Madrid (...) É completamente normal que um jogador de 18 anos chegue a um clube como este e tenha pouco tempo em campo", explicou.