Inter Miami goleia New York, e Messi busca taça inédita da MLS contra Vancouver de Müller
Esta será a primeira decisão da MLS para o Inter Miami, que nunca havia passado da primeira fase dos playoffs em suas cinco primeiras temporada
Lionel Messi está próximo de aumentar sua galeria de conquistas com um título inédito. Liderado pelo craque argentino, o Inter Miami goleou o New York City por 5 a 1, na noite de sábado, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, e avançou à final da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.
Esta será a primeira decisão da MLS para o Inter Miami, que nunca havia passado da primeira fase dos playoffs em suas cinco primeiras temporadas. As principais conquistas de Messi, Alba, Luis Suárez e companhia foram a Leagues Cup de 2023 e o Supporters' Shield de 2024, entregue ao melhor time da fase de grupos da competição.
Messi, campeão mundial pela Argentina e oito vezes vencedor da Bola de Ouro, juntou-se à equipe no meio da temporada de 2023, quando o time rosa estava na lanterna da MLS e vinha de uma sequência de 11 jogos sem vencer. Recentemente, o atacante de 38 anos renovou seu contrato com o clube da Flórida até 2028.
O adversário na decisão será o Vancouver Whitecaps, do alemão Thomas Müller, que derrotou o San Diego FC por 3 a 1 na outra semifinal e se tornou o melhor time da Conferência Oeste. Nesta temporada, o conjunto canadense eliminou o time de Messi nas semifinais da Copa dos Campeões da Concacaf, o torneio continental, com triunfos por 2 a 0 e 3 a 1, antes de cair para o mexicano Cruz Azul na disputa da taça.
Apesar da presença de Messi, que deu a assistência para o gol de Mateo Silvetti, o destaque da partida foi seu conterrâneo Tadeo Allende, autor de três gols na partida, dois deles com assistências de Alba e Busquets, antigos companheiros do camisa 10 que se aposentam ao final da temporada - o venezuelano Telasco Segovia fechou o placar para o time da casa, sob os olhares atentos da estrela do tênis Carlos Alcaraz.