° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com um a menos e Mbappé decisivo, Real Madrid supera Real Sociedad e se mantém 100% na LaLiga

O resultado manteve a equipe da capital espanhola na liderança da LaLiga, com 12 pontos

Por Estadão Conteúdo

Kylian Mbappé, atacante do Real Madrid

Mesmo atuando em desvantagem numérica desde os 31 minutos do primeiro tempo, o Real Madrid contou com o brilho de Mbappé para se impor diante da Real Sociedad no estádio Anoeta, em San Sebastián, neste sábado, e derrotar a Real Sociedad por 2 a 1, com gols do atacante francês e Güler, com assistência do camisa 10. Oyarzabal descontou para o conjunto basco.

O resultado manteve a equipe da capital espanhola na liderança da LaLiga, com 12 pontos e 100% de aproveitamento após quatro rodadas. Vini Júnior foi titular, mas fez uma partida discreta, enquanto Éder Militão mostrou segurança atrás e levou perigo no ataque - Rodrygo nem sequer saiu do banco de reservas.

A equipe da capital espanhola teve o zagueiro Huijsen expulso ainda no primeiro tempo - levou o cartão vermelho direto por puxar Oyarzabal em um contragolpe do time basco. Os visitantes já venciam por 1 a 0, gol em finalização de Mbappé, que também carimbou a trave e deu o passe para Güler ampliar a vantagem no fim do primeiro tempo.

Comandada por Oyarzabal, a Real Sociedad melhorou na etapa complementar, assustou Courtois com uma bola na trave de Marín e reduziu a desvantagem, aos 10 minutos, em pênalti cobrado pelo camisa 10. Oyarzabal quase marcou novamente, exigindo grande defesa de Courtois, enquanto o Real Madrid apostava nas investidas individuais de Mbappé - apagado, Vinícius Júnior foi substituído por Fran García aos 23 minutos.

Com seu time pressionado em campo, o técnico Xabi Alonso fechou a equipe na reta final da partida e conseguiu segurar o ímpeto da Real Sociedad e levar para Madri o resultado positivo antes da estreia na Champions League, na terça-feira, diante do Olympique de Marselha, no estádio Santiago Bernabéu.