° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

John Textor deixa comando do Lyon e clube anuncia sucessores

John Textor deixou o Lyon para focar no Botafogo. Empresário continua dono do clube francês, que no momento, está rebaixado para 2ª Divisão

Por Metrópoles

John Textor, dono do Botafogo

Dono da SAF do Botafogo, John Textor renunciou, nesta segunda-feira (30/6), ao comando do Lyon. O empresário, que continua dono do clube francês, estabeleceu dois nomes como substitutos: o alemão Michael Gerlinger, como CEO, e a sul-coreana naturalizada Michele Kang para a presidência.

A situação acontece poucos dias após a queda do Lyon para a Segunda Divisão da França por problemas relacionadas ao fair play financeiro. Em comunicado, a nova presidente do clube agradeceu Textor e afirmou que vai trabalhar para reverter o rebaixamento.

“Estamos entrando em um período crítico para o Lyon e gostaria de agradecer a John (Textor) por seu comprometimento e visão em trazer o clube para a família Eagle Football. Estou ansiosa para trabalhar em colaboração com Michael, a equipe de gestão do OL e o Conselho de Administração para apoiar o clube durante os procedimentos do DNCG (Direção Nacional de Controle de Gestão)”, disse Michele Kang.

A decisão de Textor em deixar o comando do Lyon tem ligação com o Botafogo. O americano quer dar mais atenção ao time brasileiro, que conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2024.

 

VEJA MAIS NO PORTAL DO METRÓPOLES