Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Diario de Pernambuco
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Geral

Herdeiros de Faustão: quem são os filhos do apresentador e quais caminhos escolheram além da fama do pai

Por Milton Filho
30/10/2026
Herdeiros faustão filhos apresentador caminhos

(Foto: Instagram/João Silva)

O apresentador Fausto Silva, de 74 anos, tem três filhos: Lara, do primeiro casamento, e Rodrigo e João, da união com a jornalista Luciana Cardoso. Os três têm o sobrenome Silva, e cada um construiu um caminho próprio fora da fama do pai.  O trio voltou aos holofotes em maio, quando se reuniu no aniversário do caçula, Rodrigo. Na ocasião, o apresentador apareceu em público pela primeira vez depois de passar 47 dias internado.

Entre o final de fevereiro e meados de abril, Fausto Silva ficou sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, período em que passou por um transplante de rim. Um ano antes, ele já havia recebido um novo coração.

Lara aposta na música e nas artes

Recomendado para você

  • Homem saco figura carrega sacoHomem do Saco: a figura que carrega um saco nas costas e atravessa gerações em histórias contadas para assustar crianças desobedientes
  • Zumbis figuras ligadas folclore haitianoZumbis: as figuras ligadas ao folclore haitiano que ganharam o cinema e se transformaram em multidões de mortos-vivos famintos
  • Bloody mary lenda figura apareceBloody Mary: a lenda da figura que aparece no espelho quando seu nome é repetido e transforma uma brincadeira em desafio de coragem
  • Mulher de Branco: a aparição que assombra estradas desertas e ganha diferentes histórias de tragédia entre motoristas e moradores

A primogênita tem 25 anos e segue carreira artística desde cedo. Começou a cantar aos 14 e lançou o primeiro álbum autoral no ano passado, depois de uma fase dedicada a covers e composições experimentais. A formação inclui artes plásticas e história da arte, além de estudos de composição, fotografia, escultura, cinema, dança contemporânea, piano e violão.

Ela também trabalhou como assistente de fotógrafos e na produção audiovisual, segundo sua biografia no Spotify. Em junho, ela anunciou o noivado com Julinho Casares, apresentador da Record. Nas redes sociais, onde reúne mais de 74 mil seguidores, Lara compartilha composições próprias e momentos ao lado da família.

João circula entre a TV e a internet

Com 20 anos, o filho do meio também seguiu para a televisão e ficou conhecido por dividir a apresentação do Faustão na Band com o pai e a jornalista Anne Lottermann. Atualmente, comanda o Programa do João, atração de sábado na TV Bandeirantes.

Em entrevista à CNN Brasil, no programa No Lucro, ele revelou a intenção de ampliar a presença publicitária no ambiente digital, porque esse mercado vem ganhando espaço. No Instagram, o apresentador ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores.

Rodrigo é o mais reservado entre os irmãos

O caçula completou 18 anos em maio e mantém um perfil discreto nas redes sociais. No Instagram, acumula 11 mil seguidores e publicou apenas quatro fotos, a maioria delas ao lado da família.

Apesar da discrição, Rodrigo entrou em uma repercussão negativa depois de ser visto acompanhado de Daia de Paula em um evento. O episódio chamou atenção porque ele ainda era menor de idade na ocasião. Fora dos grandes holofotes que cercam os irmãos, segue como o mais reservado da família Silva.

Por que o Brasil é referência em transplantes

O Brasil tem o segundo maior programa público de transplante de órgãos, tecidos e células do mundo. Em 2024, o país ultrapassou pela primeira vez a marca de 30 mil transplantes em um único ano: foram 30,3 mil procedimentos. O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou cerca de 85% deles e investiu R$ 1,47 bilhão na área, valor 28% superior ao de 2022.

O estado de São Paulo, onde Fausto Silva reside e realizou seus transplantes, é o principal responsável por esse volume. Em 2024, São Paulo fez 9.537 procedimentos de transplante, mais que o dobro de qualquer outro estado. Os órgãos mais transplantados no Brasil em 2024 foram rins (6.320), córnea (17.107), medula óssea (3.743) e fígado (2.454).

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Milton Filho

Milton Filho

Jornalista, sergipano e coautor do livro 'Memórias do Esporte Clube Vitória: a história rubro-negra contada por seus personagens'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Homem saco figura carrega saco

Homem do Saco: a figura que carrega um saco nas costas e atravessa gerações em histórias contadas para assustar crianças desobedientes

31/10/2026
Zumbis figuras ligadas folclore haitiano

Zumbis: as figuras ligadas ao folclore haitiano que ganharam o cinema e se transformaram em multidões de mortos-vivos famintos

31/10/2026
Bloody mary lenda figura aparece

Bloody Mary: a lenda da figura que aparece no espelho quando seu nome é repetido e transforma uma brincadeira em desafio de coragem

31/10/2026

Mulher de Branco: a aparição que assombra estradas desertas e ganha diferentes histórias de tragédia entre motoristas e moradores

31/10/2026
Wendigo criatura tradições indígenas américa

Wendigo: a criatura de tradições indígenas da América do Norte associada à fome insaciável que ganhou novas versões na cultura do terror

31/10/2026


Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco

DIARIO DE PERNAMBUCO, 200 ANOS - CREDIBILIDADE E INOVAÇÃO

O jornal mais antigo em circulação da América Latina tem história de pioneirismo e vanguarda. Do primeiro papel até a informatização do jornalismo profissional e da entrada nas redes sociais, o Diario de Pernambuco atua para seguir sua tradição: a qualidade do padrão do grupo de comunicação mais completo de Pernambuco.

Neste ano, o Diario de Pernambuco comemora o seu bicentenário, 200 anos ininterruptos de compromisso com os seus leitores e com a democracia.

O jornal dos pernambucanos chega a uma nova fase da sua existência mantendo-se atualizado, conectado às tendências dos consumidores e do mercado de comunicação, em um canal direto com os leitores através de suas plataformas: jornal impresso e digital, portal de notícias e redes sociais.

DIARIO DE PERNAMBUCO NO DIGITAL
O Diario de Pernambuco é líder entre os jornais de Pernambuco. São mais 3,7 milhões de leitores e seguidores entre as redes sociais e liderança no Instagram, com mais de 1,4 milhão de seguidores, e um novo portal digital que alcança mais de 400 mil acessos no site por dia.

Diario de Pernambuco, conectando gerações desde 1825.

ANUNCIE NO DIARIO

Telefone:
+ 55 81 2122.7892

E-mail:
[email protected]

FALE CONOSCO

Telefone:
+ 55 81 3320.2020
+ 55 81 99217.0191

E-mail:
[email protected]

Nossos portais

  • Pernambuco.com
  • Esportes DP
  • Rádio Clube WEB
  • Rádio Clube PE
  • Blog Giro
  • Blog Dantas Barreto

 

Serviços

  • Versão digital (flip)
  • Versão impressa
  • Assine o Diario
  • Anuncie
  • Expediente
© 2025 Grupo Diario de Pernambuco. Todos os direitos reservados.

Grupo DP

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Mundo
  • Vida Urbana
  • Viver
  • Política de Privacidade
  • Contato

Diario de Pernambuco - DPMAIS