° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

João Gomes é entrevistado no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (22)

Programa da TV Cultura, o Roda Viva com João Gomes vai ao ar às 22h também no site da emissora e no Youtube.

Por Diario de Pernambuco

João Gomes se destacou em 2025 por conta de diferentes projetos.

Depois de se consagrar de vez como um dos artistas mais queridos pelos brasileiros em 2025, o cantor pernambucano João Gomes é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira (22). O programa, conhecido por promover sabatinas com entrevistados de diferentes áreas, vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora e no YouTube.

Sob o comando da apresentadora Vera Magalhães, o debate será guiado por perguntas de jornalistas de diferentes veículos do Brasil. São eles: Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre e da Rádio Eldorado (SP); David Carneiro, jornalista e produtor cultural; Emannuel Bento, repórter do Jornal do Commercio (PE); Tiago Coelho, repórter da Revista Piauí; e Semayat Oliveira, co-apresentadora do podcast Mano a Mano. Além disso, o cartunista Luciano Veronezi fará desenhos ao vivo.

Ano de sucesso

Até chegar ao Roda Viva, João Gomes esteve em destaque em diferentes ocasiões deste ano, promovendo o encontro entre o piseiro e as tradições nordestinas. O músico começou o ano com o pé direito com uma intensa agenda de shows de carnaval e, logo após, lançou em abril o disco “Dominguinho”, ao lado do paulista Jota.pê e do sergipano Mestrinho.

Gravado no Mosteiro de São Bento, em Olinda, o projeto reúne sucessos dos três músicos, como “Beija Flor” (de Jota.pê) e “Meu Bem” (de João Gomes) dentro de uma proposta mais acústica. Clássicos do forró, como “Mala e Cuia”, originalmente gravada por Flávio José, também fazem parte do repertório, que foi aclamado pelo público e pela crítica. O resultado do trabalho venceu vários prêmios, como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow.

Em carreira solo, o cantor também provou ser um sucesso consolidado. Em outubro, cerca de 50 mil pessoas se reuniram no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para a gravação do novo DVD do pernambucano. Na ocasião, o artista contou com a participação de ícones da música brasileira, como Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho, reforçando a posição de prestígio que ocupa no cenário musical atual. Já em novembro, também foi convidado para cantar com Gilberto Gil, durante a passagem da turnê de despedida do baiano pelo Recife.

Como reconhecimento da sua relevância, João foi eleito o Homem do Ano na Música, no prêmio Men of The Year da revista GQ Brasil. Em 2026, o artista promete ainda mais conquistas: em setembro, ele será acompanhado pela Orquestra Brasileira na sua entreia no Rock in Rio, dividindo o palco Sunset com Mumford & Sons. O evento também já confirmou outras atrações, como Gilberto Gil, Elton John, Jamiroquai e Maroon 5. No Instagram, o festival classificou João como o “embaixador internacional do piseiro”.