° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Apac: chove forte no litoral sul de Pernambuco: municípios chegam a registrar mais de 40mm nesta segunda

Apac publicou alerta de Estado de Observação para a Região Metropolitana e zonas da mata; durante as últimas 12 horas, chove forte na Mata Sul de Pernambuco

Por Diario de Pernambuco

Chuva forte alagou estradas em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco

As primeiras 12 horas desta segunda-feira (20) foram de chuva forte em alguns municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, chegando a ter um volume de água acumulada superior a 40 milímetros (mm) .

Conforme o monitoramento em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Rio Formoso e Tamandaré foi onde mais choveu no estado, com 43,2 mm e 41,4 mm, respectivamente.

Chove também, mas com menor intensidade, em outros municípios do litoral. Ipojuca, na Região Metropolitana, registrou 24,79 mm.

Joaquim Nabuco, São José da Coroa Grande e Amaraji, todas da Mata Sul, também tiveram um volume acumulado na casa dos 24 mm, nas últimas 12 horas.

Estado de Observação

A Apac publicou, na noite do domingo (19), um alerta de Estado de Observação para a Região Metropolitana do Recife e zonas da mata Norte e Sul.

A previsão é de pancadas de chuva moderada ao longo desta segunda.

Para Fernando de Noronha, a Apac aponta risco de intensidade Moderada a Forte.