° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Moradores da Rua da Aurora reclamam de barulho durante montagem de estrutura da Drilha de João Gomes

Vizinhos relatam que sons de caminhões, serras elétricas e instalação de equipamentos começaram de madrugada e se estenderam até o amanhecer deste domingo (23)

Por Allan Lopes

Trabalhos de montagem da estrutura começaram por volta das 21h de sábado (21) e só terminaram na manhã deste domingo

Alguns moradores da Rua da Aurora, na área central do Recife, relataram ter tido dificuldades para dormir durante a madrugada deste domingo (23) por conta do barulho da montagem da estrutura para a "Drilha de São João Gomes", evento liderado pelo cantor João Gomes, que acontece ao longo do dia. Segundo relatos, os sons de caminhões e instalação dos equipamentos começaram de madrugada e só pararam pelo amanhecer.

"Foi um barulho infernal", desabafa ao Diario uma moradora que prefere não se identificar. Ela conta que a perturbação começou na sexta-feira (20), com sons de serra elétrica, batidas, música alta e gritos. Desde então, não consegue mais dormir. "É como se a gente não existisse. Falta total de cuidado com a população", critica. A moradora também teme que o incômodo continue com a retirada da estrutura após o evento, que termina às 17h.

A social media Adha Raiany, que também mora na Rua da Aurora, relata que o barulho durante a madrugada impediu que ela e sua família dormissem, incluindo a filha de 13 anos, que tem paralisia cerebral e epilepsia; a mãe, também epiléptica; e o padrasto idoso. "Aqui ninguém dormiu. A madrugada inteira com barulho de obra por causa da montagem do evento", conta.

Nem todos os moradores, porém, se sentiram incomodados. O gestor cultural Tiago Montenegro, residente da Aurora, vê o evento com bons olhos. "Eventos como esse são muito importantes para a cidade. Nossa família está feliz em receber pessoas de diferentes bairros e municípios que vieram celebrar a cultura pernambucana na nossa rua", disse.

Em nota, a organização da Drilha São João Gomes informou que "seguiu todas as orientações repassadas pelos órgãos competentes, com planejamento voltado à segurança, à organização e ao bem-estar de todos os participantes". A produção do evento também pediu desculpas "por qualquer transtorno que possa ter ocorrido" e reforçou que "cada decisão foi pensada para que o público pudesse curtir o evento da melhor forma possível, com tranquilidade e diversão".