Jovem é assassinado com 22 tiros na frente do filho no Ipsep, na Zona Sul do Recife
O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), dentro da casa da vítima, na Rua Santos Cosme e Damião
Um jovem de 23 anos, identificado como Júlio Fernandes Cesar da Silva, foi assassinado com pelo menos 22 disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, na Rua Santos Cosme e Damião, e foi presenciado pela companheira e pelo filho de 1 ano e 2 meses.
Segundo informações repassadas à polícia, ele estava no quarto quando homens armados invadiram o imóvel.
Relatos apontam que pelo menos seis suspeitos chegaram ao local em um veículo de cor vermelha. Eles teriam arrombado a grade da residência com o uso de um alicate, conseguido acesso ao interior do imóvel e seguido até o quarto, onde efetuaram os disparos.
Júlio morreu no local. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
De acordo com a Polícia, a vítima tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e corrupção de menores. A arma utilizada no crime seria uma pistola calibre .45. A motivação é investigada e não está descartada a hipótese de relação com o tráfico de drogas.
A área foi isolada por agentes da PM para os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC). Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.