° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Jovem é assassinado com 22 tiros na frente do filho no Ipsep, na Zona Sul do Recife

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), dentro da casa da vítima, na Rua Santos Cosme e Damião

Por Diario de Pernambuco

Fachada do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro

Um jovem de 23 anos, identificado como Júlio Fernandes Cesar da Silva, foi assassinado com pelo menos 22 disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, na Rua Santos Cosme e Damião, e foi presenciado pela companheira e pelo filho de 1 ano e 2 meses.

Segundo informações repassadas à polícia, ele estava no quarto quando homens armados invadiram o imóvel.

Relatos apontam que pelo menos seis suspeitos chegaram ao local em um veículo de cor vermelha. Eles teriam arrombado a grade da residência com o uso de um alicate, conseguido acesso ao interior do imóvel e seguido até o quarto, onde efetuaram os disparos.

Júlio morreu no local. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

De acordo com a Polícia, a vítima tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e corrupção de menores. A arma utilizada no crime seria uma pistola calibre .45. A motivação é investigada e não está descartada a hipótese de relação com o tráfico de drogas.

A área foi isolada por agentes da PM para os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC). Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime.