Ataque a tiros em bloco de carnaval deixa um morto e dois feridos, em Goiana, na Mata Norte
O crime aconteceu durante evento carnavalesco, no Pátio da Misericórdia, no centro de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco
Um jovem de 19 anos, identificado como Erike Joaquim Xavier da Silva, foi assassinado a tiros durante evento carnavalesco no centro do município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Outras duas pessoas também foram atingidas pelos disparos.
De acordo com a Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h15, deste domingo (8).
Testemunhas relataram que Erike estava no Pátio da Misericórdia quando um suspeito se aproximou, sacou a arma e efetuou diversos disparos contra o jovem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. O suspeito fugiu após o crime.
Segundo a Polícia, durante o ataque, outras duas pessoas que estavam próximas à vítima foram atingidas.
Um adolescente de 12 anos foi socorrido para o Hospital Belarmino Correia, no município, mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Português, no Recife.
Um segundo ferido foi um ambulante de 59 anos, atingido de raspão na região do abdômen. Ele foi socorrido por populares para o hospital municipal, onde foi assistido, medicado e liberado.
Conforme a Polícia, Erike possuía antecedentes criminais por posse ilegal de drogas.
Equipes da Polícia realizaram buscas no local, mas o suspeito não foi localizado.
A área foi isolada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para os trabalhos de Perícia do Instituto de Criminalística (IC). Em seguida, o corpo de Erike foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
O caso registrado como homicídio consumado está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Goiana. Em nota, a Polícia Civil informou que as diligências seguem até o esclarecimento do fato.