° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Confronto entre organizadas deixa três feridos, no Barro, no Recife

Briga entre torcedores de Santa Cruz e Sport exigiu intervenção do GATI e Motopatrulhamento, afirma PM

Por Diario de Pernambuco

Homem é agredido por torcedores do Santa Cruz.

Três integrantes de torcidas organizadas ficaram feridos durante um confronto no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, na manhã deste domingo (25). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que também registrou danos ao patrimônio no local. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram homens vestindo camisas do Santa Cruz agredindo outros dois homens com pedaços de pau e pontapés. Durante as agressões, é possível ouvir gritos de "vão morrer" e referências à torcida organizada Inferno Coral.

"Aqui é Inferno", comenta um dos agressores em referência à torcida organizada do Santa Cruz, Inferno Coral. Outros vídeos mostram mais pessoas sendo agredidas.

Confronto

Segundo a PM, a confusão envolveu torcedores do Santa Cruz e do Sport. O efetivo que estava no terminal precisou solicitar apoio do GATI e do Motopatrulhamento para dispersar os agressores.

O confronto ocorreu horas antes do jogo entre Santa Cruz e Náutico, realizado com torcida única, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano.

De acordo com a PM, a segurança da partida conta com 626 policiais militares, sendo 117 na área interna do estádio. Além disso, a corporação afirma que a operação policial está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).

As agressões são investigadas pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva. Conforme a Polícia Civil, “as diligências foram iniciadas de pronto, com foco na identificação dos envolvidos e na coleta de evidências para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

Governo

Em suas redes sociais, a governadora, Raquel Lyra, afirmou que “Pernambuco não tolera” os episódios de violência registrados neste domingo. Na postagem, ela classificou os agressores como criminosos e afirmou que determinou prioridade à Polícia Civil para identificar e responsabilizar os envolvidos.

“É a paz que deve marcar o nosso futebol”, declarou a governadora.