° / °
Cadernos Blogs Colunas Rádios Serviços Portais

Polícia prende suspeitos de matar pai e filho após discussão por causa de vaca

Crime aconteceu no dia 13 de janeiro na zona rural de Afrânio

Por Adelmo Bernardino de L. Junior

Viatura da Polícia Civil de Pernmabuco

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na quarta-feira (21), dois homens suspeitos de assassinar Maciano de Macedo Rodrigues e Petronilo Pereira Rodrigues, filho e pai, respectivamente. O crime ocorreu no dia 13 de janeiro, no Sítio Veneza, em Afrânio, no Sertão do estado, e teria sido motivado por uma discussão envolvendo uma vaca.

Os presos foram identificados como Ivonilson Rodrigues Ramos e Ildson Eugênio Ferreira Ramos. Contra eles, havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da Comarca de Afrânio, que foram cumpridos durante a ação policial.

De acordo com relatos de familiares das vítimas, a confusão teve início após uma vaca invadir a roça de um dos suspeitos. A situação evoluiu para uma discussão, momento em que um dos envolvidos teria sacado um revólver e efetuado os disparos contra pai e filho. Após o crime, o autor fugiu do local.

Equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) isolaram a área para a realização da perícia pelo Instituto de Criminalística (IC). Em seguida, os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso foi registrado pela Polícia Civil como duplo homicídio consumado e está sob investigação da Delegacia de Polícia de Petrolina.

Filho | Pai | Vaca